Benefícios da fruta

Morango

O morango é um fruto carnoso, suculento, de sabor levemente ácido, contendo várias substâncias essenciais para o organismo, como o potássio, o sódio e o cloro, responsáveis pelo metabolismo e pela correcta função do músculo cardíaco. É rico em vitamina C, que ajuda a prevenir gripes, proporcionando resistência ao organismo contra infecções e auxiliando na cicatrização de feridas bem como na absorção do ferro.
Possui também, em quantidades menores, vitamina B5 (Niacina) e ferro. A niacina evita problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso. O ferro, por sua vez é um mineral que participa da formação do sangue.

O morango é um alimento importante, rico em frutose e sacarose e pobre em Hidratos de Carbono. Quando o morango é consumido numa refeição bem balanceada, há uma reacção química que triplica os índices de absorção de ferro presentes nos vegetais, ovos e carnes. É também levemente laxativo e diurético. É rico em vitamina C e boa fonte de vitamina A e do complexo B e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, possuindo igualmente queratina, que é capaz de neutralizar a acção dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Energia (kcal) Proteína (g/100gr) Lípidos(g/100gr) Hidratos de Carbono(g/100gr)
29 0,6 0,4 5,3