Benefícios da fruta

Goiaba

A goiaba possui alto valor nutritivo, pois contém grande quantidade de vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo, ferro, fibras solúveis e sais minerais que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue podendo ser um precioso auxiliar nos processos de cicatrização e queimaduras.

A vitamina A, conserva a saúde da pele e das mucosas, auxilia numa boa visão assim como no crescimento e vitamina B1, que ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo, tonificando, ainda, o músculo cardíaco.

A goiaba é um fruto que traz grandes benefícios ao organismo, pois além de não conter muito açúcar, gorduras e calorias, auxilia no combate a infecções e hemorragias. Contém também licopeno, uma substância antioxidante responsável pela coloração vermelha da polpa e que previne doenças degenerativas sendo igualmente benéfica na redução do colesterol e da pressão sanguínea. O licopeno possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. Ingerir um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial e do colesterol.

Energia (kcal) Proteína (g/100gr) Lípidos(g/100gr) Hidratos de Carbono(g/100gr)
96 1,2 8,4 6,0