Benefícios da fruta

O Coco na nutrição

Alimento que ajuda em caso de debilidade ou falta de memória e infecções pulmonares. O leite de coco é um excelente alimento por conter água vegetal, óleo e albumina.

O seu valor nutritivo e sabor variam de acordo com o estágio de maturação apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais (potássio, sódio, fósforo e cloro), e fibras. À medida que a polpa amadurece, enriquece o seu teor de gorduras. O coco também possui hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C e magnésio.

A água de coco é um verdadeiro soro fisiológico natural e a sua polpa é muito rica em vitaminas do complexo B, pelo que se recomenda para fortalecer o sistema nervoso; tem um efeito regulador do funcionamento intestinal e poder alcalinizante, isto é, purificador de sangue. Atenua os efeitos da arteriosclerose, diabetes e obesidade.
Esta água é eminentemente diurética ajudando a melhorar o funcionamento dos rins.

É rico em proteínas, gorduras, calorias, sais, hidratos de carbono e vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Os seus efeitos curativos devem-se principalmente, ao seu conteúdo de magnésio. O coco é uma boa fonte de ferro e fibras pois contém grande quantidade de ácidos de fácil digestão. O ser humano necessita dele para conservação da tensão muscular.

Energia (kcal) Proteína (g/100gr) Lípidos(g/100gr) Hidratos de Carbono(g/100gr)
606 5,6 62,0 6,4